quarta-feira, 27 de junho de 2012

PALAVRAS DO PADRE


Pe. Poul Anderson
Paróquia de Santa Terezinha
Garanhuns/PE

Caros irmãos, hoje a Igreja celebra o nascimento de São João Batista. E em vários lugares podemos notar diversas expressões folclóricas e de fé em torno deste grande santo.
Pois bem, a palavra de Deus nos diz que: “estava lá João outra vez com dois dos seus discípulos. E avistando Jesus que ia passando, disse: ‘Eis o cordeiro de Deus’. Os dois discípulos ouviram-no falar e seguiram Jesus”(Jo 1, 35-36). Apresentar Jesus ao mundo. Eis a missão de João Batista! Eis a missão da Turma BIS! Eis a nossa missão!
O precursor de Cristo não preocupou-se em apresentar-se, pois ele bem sabia que não era o salvador, e isso nunca escondeu: “É este de quem eu disse: depois de mim virá um homem, que me é superior, porque existe antes de mim (Jo 1,30).” Pelo contrário, toda a sua vida foi anunciar aos homens e mulheres que o Salvador estava por vir e que para isso era necessário converter-se.
A turma BIS juntamente com todos aqueles que admiram sua missão, jamais podem esquecer que quem deve aparecer é Cristo. Nós levamos a mensagem Dele, seja através da música, da dança ou da pregação. Cada show deve ser um momento de graça na vida daqueles que participam, a ponto de terminado este, possamos ouvir expressões como: “que bom ter encontrado com Cristo neste dia através da música e da oração da turma BIS”.
Cada músico, deve preocupar-se em além de tocar e cantar bem, estar com o coração cheio de Deus, ter uma vida de oração e de testemunho para que a Palavra chegue de fato em cada coração. Para que vidas sejam tranformadas e aqueles que estão caídos possam levantar-se.
Apresentar Jesus! Esta é a lição que aprendemos de São João Batista no dia em que celebramos seu nascimento. Mas, uma coisa ainda devo lembrar a todos: este anúncio deve estar acompanhado da humildade. Esta virtude tão importante para  a vida cristã e tão necessária em nossos dias. O músico cristão pode cair na tentação de achar que quem deve aparecer é o instrumento que ele toca ou a sua voz que é mais bonita e afinada. Todas estas expressões devem ser abolidas de nosso meio pois já ouvimos João Batista que diz: “eu não sou digno de lhe desatar a correia do calçado” (Jo 1,27). É com este sentimento que deve viver o músico de fé, é assim que deve viver o cristão no mundo.
Queria terminar estas breves palavras, lembrando o que nos ensina Santa Teresa de Jesus, ela diz que: “No céu existem todos os pecados e vícios menos um, o orgulho. E no inferno existem todas as virtudes exceto uma: a humildade. De modo que: o orgulhoso não vai para o céu, nem o humilde para o inferno.” Deixemos Deus aparecer enquanto vamos diminuindo cada vez mais, sendo simplesmente o que somos: instrumentos Dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário