quinta-feira, 14 de junho de 2012

Enchente em Quebrangulo

Enchente causou destruição e deixou milhares desalojados.
FONTE: http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=207259
"Quatro mil pessoas estão desalojadas no município de Quebrangulo, a 120 km da capital alagoana, após uma enchente no Rio Paraíba. Um balanço da prefeitura do município mostrou que 80% da cidade está inundada e milhares de pessoas estão desajoladas. De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), 60% das casas foram destruídas."


Há quase dois anos atrás essa era mais uma notícia veiculada nos jornais, sites, e TVs. Porém passado todo esse tempo, após todo sofrimento, o povo louva a Deus pela vida, em meio a uma desastre tão grande, bens materiais foram perdidos, porém nenhuma vida foi levada pelas águas. Por isso, a partir da superação da enchente de 2010 marcada pela vitória da vida de todos os quebrangulenses, pela força da solidariedade e acima de tudo marcada pela presença fiel do Senhor do universo que ordena os ventos e acalma nossas tempestades e que manifestou por nós o seu amor incondicional tão certo quanto à manifestação dos fenômenos naturais percebidos no momento da enchente no velho Paraíba, fomos inspirados a render graças ao Senhor com a realização do grande encontro de louvor CELEBRA A VITÓRIA que este ano de 2012 estará em sua segunda edição. 
Conclamando todos os filhos de Deus quebrangulenses sem distinção, mais no mesmo sentimento fraterno que nos uniu naquela hora tempestuosa da nossa história a proclamar inspirados nas palavras do saudoso padre Tertuliano Passos Lima que “Seja louvado, bendito e amado, o senhor bom Jesus pai dos pobres, que de braços abertos está sempre a receber suas ovelhas aflitas, a encorajar as desanimadas e a alegrar-se com as que vivem de Deus em Deus e para Deus”. (Pe. Tertuliano).


O evento terá inicio às 15: 00 horas e encerrando-se as 22:00 horas. A composição do evento celebra a vitória, constará da participação de bandas ou ministérios de música católicos de nossa paróquia e de outras paróquias e da participação dos movimentos de nossa paróquia e músicos da fé cristã. Das 15:00 às 20:00 horas teremos momentos de louvor, adoração, oração e pregação, e das 20:00 horas às 22:00 horas coroaremos o evento encerrando com a grande celebração da Santa Missa da vitória. O evento estará aberto a manifestações culturais de caráter cristão ou que vise à promoção da dignidade humana. A abertura do evento constará de uma procissão com a cruz da vitória em direção ao local do mesmo na Praça de Eventos Culturais (estação), bem como da salva de fogos na abertura e no encerramento. 


O encerramento desse evento contará com um grande EvangelizaShow com a Banda Imagem e Semelhança (Turma BIS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário