quarta-feira, 13 de junho de 2012

PALAVRAS DO PADRE

Pe. Poul Anderson
Paróquia de Santa Terezinha
Garanhuns/PE

Meus caros irmãos e irmãs, há algum tempo, alguns membros da Turma BIS me pediram para escrever algo para ser postado no blog da banda. Pois bem, após alguns dias intensos de trabalho, tive enfim um momento para escrever estas breves palavras justamente no dia daquele que será sempre o meu padroeiro, e penso que, de alguma forma deve ser também o da Turma BIS, uma vez que uma boa parte dos seus integrantes, durante alguns anos puderam conhecer o amor de Deus e ao mesmo tempo entender o que Deus queria para suas vidas, na capela a ele dedicado em Bom Conselho.
Ao longo da festa de Santo Antônio nós cantamos, na missa em sua honra, a história de sua vida, como ele entendeu o chamado Deus e ao mesmo tempo, algumas frases de seus ensinamentos. Que alegria podermos através do canto aprender a vida e ao mesmo tempo o ensinamento deste tão grande santo. De modo que, sempre peço a Deus que nunca se esqueçam os jovens e as futuras gerações de entoar estes hinos que a mais de 15 anos são para nós uma verdadeira fonte de catequese cristã.
Hoje, dia 13 de junho, a Igreja nós oferece como meditação na Liturgia das Horas, um breve texto dos sermões de Santo Antônio. E queria transmitir a vocês um pouco deste ensinamento. Diz Santo Antônio: “A palavra é viva quando são as obras que falam. Cessem, portanto, os discursos e falem as obras. Estamos saturados de palavras, mas vazios de obras. Por este motivo o Senhor nos amaldiçoa, como amaldiçoou a figueira em que não encontrara frutos, mas apenas folhas.”
Pensemos amados irmãos e irmãs nestas palavras de Santo Antônio. Olhemos nossa vida, e meditemos o que podemos melhorar!
Acredito que muitos poderão ler estas palavras e cheios de alegria renovarem sua fé; que outros poderão ignorar, porque não? E deste modo continuarem no caminho que infelizmente não conduz a vida. No entanto, se hoje iniciarmos um caminho de conversão a luz da palavra de Deus e inspirados no ensinamento daquele que foi aclamado como “Arca do Testamento”, nós seremos mais felizes e com certeza o lugar em que nós habitamos também.
Peço assim ao Senhor nosso Deus, abençoe a todos que fazem parte da Banda Imagem e Semelhança, aqueles que os escutam, acompanham, rezam e torcem por vocês, enfim, que as bênçãos de Deus sejam derramadas sobre todos que dedicarem um tempo para ler estas breves palavras. E sobre aqueles que necessitam...
Santo Antônio, Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário