sexta-feira, 15 de março de 2013

Por que Francisco?

Dêem aos pobres o dinheiro da viagem a Roma: Sugestão do Papa Francisco aos argentinos.

O papa Francisco pediu hoje aos argentinos que, em vez de ir a Roma para o início de seu pontificado, na próxima terça-feira 19 de março, doem o dinheiro dessas despesas a algum gesto de caridade com os mais necessitados.

...
"Excelência: Tenho a honra e o prazer de dirigir-me ao senhor para informar-lhe que o santo padre Francisco me pediu para transmitir a todos os bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e a todo o povo de Deus, o tranquilo agradecimento pelas suas orações e as expressões de carinho, afeto e de caridade que recebeu”, expressou uma mensagem do núncio apostólico, monsenhor Emil Paul Tscherrig, enviado às dioceses argentinas.

"Ao mesmo tempo gostaria de que em vez de ir a Roma para o seu pontificado no próximo 19 de março, continuem com essa proximidade espiritual tão apreciada, acompanhando com algum gesto de caridade para com os necessitados", destacou.

"Aproveito esta alegre ocasião para confirmar-lhes meu sentimento de respeitosa atenção”, acrescentou.

O núncio enviou o texto desta notificação a todas as dioceses do país.

Como se sabe, por ser Argentina o país mais austral do mundo, e ser o mais distante da Europa, os gastos da viagem é maior. Daí a preocupação do Papa Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário